São Paulo: 11 4741 6000 · Demais regiões: 0800 770 1604

Área Restrita

Conteúdo Técnico Novidades

Fica a Dica

Você sabe a diferença entre IMPERMEABILIDADE e ESTANQUEIDADE?

Sabemos o quanto a água é essencial para nós humanos, não é mesmo? Porém, para as edificações a presença de água sem os devidos cuidados pode tornar-se uma grande complicação.
 
A existência de infiltrações e vazamentos quando não tratados de forma rápida e adequada pode originar sérios problemas estruturais. Por isso a importância da impermeabilidade e estanqueidade.
 
Quando falamos de impermeabilidade nos referimos ao produto que ao ser aplicado, forma uma camada impermeável, impedindo a passagem da água para a estrutura.
 
A estanqueidade por sua vez, está relacionada ao ambiente, onde, com um conjunto de métodos e produtos aplicados adequadamente, formam um sistema de impermeabilização tornando a área estanque, ou seja, sem vazamentos.
 
Entenda, área impermeável é bem diferente de uma área estanque!
 
Por exemplo, se a impermeabilização de uma laje apresentou vazamento em um único ponto após seu teste de estanqueidade, podemos dizer que nas áreas onde não ocorreram vazamentos a superfície está impermeável, porém, para que a área possa ser considerada estanque será necessário realizar a correção desse ponto falho.
 
Impermeabilidade e estanqueidade devem andar lado a lado, afinal não adianta deixar um ambiente impermeável se ele não estiver estanque!
 
Agora você já sabe a diferença de impermeabilidade e estanqueidade e caso ainda tenha dúvidas, conte conosco para auxiliar quanto a solução mais adequada.
 

Texto: Enelis Andrade

Acompanhe a Denver também nas redes sociais

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.