São Paulo: 11 4741 6000 · Demais regiões: 0800 770 1604

Área Restrita

Conteúdo Técnico Novidades

Fica a Dica

Posso colocar manta asfáltica em piscina totalmente enterrada? Sim ou não?

Antes de pensar em iniciar uma impermeabilização, é indispensável ressaltar a importância de um profissional habilitado para especificar, acompanhar e vistoriar a sua construção/impermeabilização.

Muitos ainda utilizam manta asfáltica em piscina enterrada e nós da DENVER IMPER queremos te fazer uma pergunta!

Você acredita que a manta asfáltica vai suportar água sob pressão negativa, ou seja, água por detrás, passando pela estrutura e empurrando a mesma?

Levando em consideração que as mantas asfálticas são produtos flexíveis que apenas suportam água na positiva com ou sem pressão, a resposta correta é NÃO. Podemos afirmar que quando se trata de uma piscina enterrada a manta asfáltica não é uma opção de impermeabilização a ser considerada devido a grandes possibilidade de ocorrerem problemas de aderência da manta no substrato. Tais problemas têm como consequência patologias muito conhecidas, como queda do acabamento e comprometimento dos pontos de hidráulica.

A opção mais indicada para uma piscina enterrada convencional é um sistema cimentício composto por argamassa polimérica rígida que vai interromper o fluxo da água na negativa (umidade do solo) e somada a argamassa polimérica flexível com ou sem fibras com tela resinada na totalidade para segurar a água armazenada dentro da piscina.

Então, fica essa dica! Não deixe de consultar um projetista para estudar se existem outras opções de sistemas impermeabilizantes para a sua obra.

Texto: Jessica Almeida

Acompanhe a Denver também nas redes sociais

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.