São Paulo: 11 4741 6000 · Demais regiões: 0800 770 1604

Área Restrita

Conteúdo Técnico Novidades

Fica a Dica

Você já trabalhou com concreto moldado no local e na hora de desformar, ele não apresentou o acabamento que você precisava?

Olá, que legal ter você aqui novamente!

Você já trabalhou com concreto moldado no local e na hora de desformar, ele não apresentou o acabamento que você precisava?

Pois é, mas já parou para pensar porquê isso aconteceu?
Hoje vamos falar, sobre a importância do desmoldante de concreto.

Primeiro, você sabe porquê deve ser utilizado um desmoldante?
Ele nada mais é do que uma película fina que irá separar o concreto da forma, impedindo assim à aderência entre os dois materiais, facilitando a limpeza das formas, proporcionando uma melhor reutilização e evitando manchas no concreto.

É importante ressaltar que ao executar esse processo deve-se verificar primeiro qual o tipo de forma ideal; metálica, madeira, plástica entre outras opções disponíveis no mercado.
    
Depois de identificar qual forma utilizar e escolher o desmoldante adequado para elas, é importante verificar o estado das mesmas. Caso estejam sendo reutilizadas, efetue uma rigorosa limpeza, deixando-as sempre isentas de partículas soltas que possam atrapalhar a principal função do desmoldante, criar uma película única e uniforme que não gere aderência entre as partes, para que você possa ter um concreto perfeito no final do processo.

Então FICA A DICA, na hora de escolher seu desmoldante, verifique o tipo de forma, promova a limpeza e escolha um DESMOLDANTE adequado e com qualidade, assim não ficam dúvidas, tem que ser DENVER IMPER!

Texto: Jesssica Almeida

Acompanhe a Denver também nas redes sociais