São Paulo: 11 4741 6000 · Demais regiões: 0800 770 1604

Área Restrita

Conteúdo Técnico Novidades

Fica a Dica

Por que iniciar a aplicação de Manta Asfáltica dos pontos mais baixos?

Antes de qualquer coisa entendamos o seguinte; como tudo na vida nós podemos aprender através de erros ou acertos, além de aprendermos uns com os outros. 
Mas, temos que concordar que melhor do que errar tentando acertar é acertar seguindo os bons exemplos ou as boas práticas.

Mas qual a relação disso com a aplicação de mantas asfálticas?

Através da experiência e da pesquisa conseguimos chegar à conclusão de que a melhor forma de iniciar a aplicação da manta asfáltica sempre é da parte mais baixa do local a ser impermeabilizado.


Pense como se você estivesse fazendo um telhado, uma telha vai sobrepondo a outra até que chegue na parte mais alta e finalize o telhado. Isso não é mero capricho, seguir essa lógica garantirá que a água escoe de uma telha para a outra sem causar goteiras e infiltrações. Imagine se fosse o contrário!


Seguindo este raciocínio, imagine iniciar a aplicação da manta asfáltica da parte alta para a parte baixa. É possível, que uma mínima falha na impermeabilização somado a sobreposição executada contraria ao sentido do caimento da água, acarretem infiltrações e goteiras indesejadas.


Em nosso mercado, falamos que na sobreposição ‘’A manta asfáltica está bebendo água’’, pois, ela está atuando no sentido contrário ao caimento do local impermeabilizado.


Esse efeito ou ‘’defeito’’ poderia ser evitado se a aplicação simplesmente fosse executada do ponto mais baixo para o mais alto.


Logicamente quando procuramos um sistema impermeabilizante a nossa intenção é sanar ou evitar o problema com infiltrações, mas a má execução e desconhecimento de como trabalhar com sistema impermeabilizante escolhido pode causar problemas e prejuízos enormes. 


Na dúvida, além de priorizar produtos de qualidade, SEMPRE consulte profissionais com experiência no assunto.

ENTÃO FICA A DICA;

VAI IMPERMEABILIZAR COM MANTA ASFALTICA?
Certifique-se que exista um caimento mínimo de 1% em direção aos ralos e lembre-se, INICIE A APLICAÇÃO PELOS PONTOS MAIS BAIXOS.

Texto: Anderson Palácio

Acompanhe a Denver também nas redes sociais